sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sacha Baron Cohen viverá Freddie Mercury nos cinemas

Sacha Baron Cohen e Freddie MercuryMuito dificilmente nesta vida aparecerá um intérprete com a capacidade pulmonar suficiente para imitar, ou mesmo remeter, os agudos de Freddie Mercury. Fato consumado é que apenas a voz do cantor era única, já seu bigode e trejeitos não.

Bigode por bigode, o lendário guitarrista do Queen, Brian May, informou à BBC que quem interpretará o falecido vocalista do grupo nos cinemas será o ator Sacha Baron Cohen, famoso por seus personagens Borat e Brüno. O filme, ainda sem nome, está sendo escrito por Peter Morgan (Frost / Nixon), será produzido por GK Films e a Tribeca Productions, de Robert De Niro, e terá Brian May e o baterista Roger Taylor como responsáveis pela trilha musical.

O longa será centrado no concerto de caridade Live Aid, realizado no estádio Wembley, em Londres, em 1985, que é considerado um dos momentos mais importantes da banda.

Freddie
Farrokh Bulsara nasceu aos 5 de setembro de 1946 na Cidade de Pedra no Zanzibar, atual Tanzânia. Filho de indianos, Farrokh estudou em uma escola inglesa próxima de Bombaim, onde dois importantes fatos de sua carreira musical teriam acontecido: aulas de piano e o apelido de Freddie.

Em 1964, a família mudou-se para Inglaterra. Lá, enquanto cursava faculdade de Design Gráfico e Artístico – mais tarde, o jovem estudante iria criar o símbolo do grupo –, Freddie conheceu o baixista Tim Staffell, que junto com Brian May e Roger Taylor tinham uma banda chamada Smile. Tim levou Freddie para participar dos ensaios. Em 1971 nascia o Queen.

Freddie Mercury compôs verdadeiros hinos, pelos quais o grupo ainda é massivamente conhecido. Em 1991, o vocalista comunicou publicamente que tinha AIDS no dia 23 de novembro, vindo a falecer no dia seguinte, aos 45 anos.

fonte: Bravo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...