terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ator de True Blood não quer mais romance de personagem gay

Nelsan EllisQuando todos pensavam que Nelsan Ellis, que interpreta o irreverente personagem gay Lafayette em True Blood, estava feliz com o romance que pintou na terceira temporada com Jesus (Kevin Alejandro), o ator torce para que não dure muito.

"É uma coisa diferente para Lafayette", disse ao site Digital Spy. "O que eu estou gostando é de trabalhar com Alejandro, porque é um desafio para nós dois e acho que estamos nos incentivando a sermos melhores atores. Acho que superamos isso", revelou.

Mesmo assim, Ellis não quer um interesse amoroso para o personagem. "Eu gosto do Lafayette como uma prostituta... não acho que é um tipo de cara que vai se aquietar agora. Depois isso pode acontecer, mas acho que ele é mais para as suas explorações e para ganhar dinheiro e coisas assim. Conheço um monte de gente que gostaria que ele se acalmasse e eu acho que a comunidade gay também queriaqueria que ele se acalmasse", comentou. "Talvez quando Lafayette tiver uns 35, mas hoje ele tem 28 anos", completou.

Contudo, Nelsan acha que o casal está se apaixonando e disse: "Alan Ball (criador da série) me disse que foi surpreendentemente doce... nõs estamos tentando parecer reais. Sabemos que True Blood tem uma quantidade enorme de fãs gays, então queriamos fazer o mais natural para eles. Quando a câmera está aqui, todo o amor tem que se manifestar. São sentimentos profundos e eu acho que eles estão caindo de amores", finalizou.

fonte: Virgula

Para ator, mãe de Osmar sabe da homossexualidade do filho em Ti Ti Ti

Se alguém pensou que a história de Julinho (André Arteche) e Osmar (Gustavo Leão) fosse acabar com o acidente de carro, que tirou a vida de Osmar, enganou-se. A história ainda dá muito pano para manga, principalmente com a sogra de Julinho, a Bruna, interpretada por Giulia Gam.

Bruna pensa que o filho esperado por Marcela (Isis Valverde), amiga do casal, é na verdade filha de Osmar, uma maneira de negar a idéia de que o filho é homossexual. Quem trouxe a informação foi o marido, Gustavo (Leopoldo Pacheco) que mesmo antes do acidente pedia para o filho não revelar a sexualidade.

No site oficial da novela, o ator André Arteche opinou. Para ele, Bruna sabe que Julinho era namorado de Osmar. “Acho que ela sabe de tudo, que o Osmar era homossexual e que o Julinho era o companheiro dele. Ela pode escolher não aceitar ou então esconder o jogo”, declarou Arteche.

Ele afirma que o personagem gosta da mãe do marido e que está acostumado com o preconceito - os dois tiveram recentemente uma conversa sobre homossexualidade e religião. “Ele é muito elegante, discreto e gosta da Bruna. Ele está acostumado a ser vítima de preconceito e se vira bem nessas situações. Não acho que essa conversa seja motivo de um afastamento entre os dois, até porque o Julinho acredita que ela, com o tempo, vai mudar.”

Sucesso, a novela trouxe ao horário das 19h uma audiência que há muito tempo não se via: 31 pontos contra 24 da anterior, Tempos Modernos.

fonte: MixBrasil

Veja a carta da ABGLT para Lula sobre gay condenado à morte no Irã

A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Trangêneros, a ABGLT, encaminhou uma carta para o presidente Lula pedindo seu posicionamento junto ao Irã, por suas boas relações com o governo do país, em relação a pena de morte para Ebrahim Hamidi, gay que foi preso pela conduta homossexual. Leia na integra o pedido de Toni Reis, presidente da ABGLT.

Ao: Exmo. Sr. Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República
Palácio do Planalto 
Assunto: Solicitação de posicionamento oficial – jovem gay condenado à forca no Irã

Senhor Presidente,
Como é de vosso conhecimento, a ABGLT é uma entidade nacional que congrega 237 organizações de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) de todo o Brasil, tendo como objetivo promover e defender os direitos humanos destes segmentos da sociedade. A ABGLT também é atuante internacionalmente e tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas.

Lamentavelmente, chegou a nosso conhecimento através dos meios de comunicação nacionais e internacionais, que o cidadão iraniano, Ebrahim Hamidi, de 18 anos, foi condenado à morte por enforcamento naquele país sob alegação de ter cometido um ato homossexual.

O Irã tem um histórico de violação dos direitos humanos de pessoas homossexuais – entre outras, no que diz respeito a tratamento degradante, perseguição, tortura e morte perpetrados pelo próprio Estado. Não se pode permitir que se ceife mais uma vida desta forma.

Assisti, emocionado, vosso discurso na Boca Maldita, em Curitiba, no dia 31 de julho do presente ano, quando Vossa Excelência pediu clemência no caso da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, condenada à morte a pedradas sob alegação de adultério.

Assim, vimos solicitar, respeitosamente, que o Governo Brasileiro também se posicione formalmente contra a condenação à morte de Ebrahim Hamidi e que tome as medidas cabíveis para evitar mais esta tragédia e desperdício da vida humana.

Na expectativa de sermos atendidos, estamos à disposição.

Atenciosamente
Toni Reis
Presidente

fonte: A Capa

México valida em todo o país casamentos gays realizados na capital

Cidade do México é a única a permitir união civil entre homossexuais; adoção também será debatida

Todos os estados do México são obrigados a reconhecer civilmente os casamentos gays realizados na capital do país, segundo acordaram nesta terça-feira, 20, os membros da Corte Suprema, com 9 votos a favor e 2 contra a decisão.

Na semana passada, o máximo tribunal declarou por 8 votos a favor e 2 contra que as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo celebradas na Cidade do México são válidos constitucionalmente.

A determinação não implica que cada estado está obrigado a legislar para realizar casamentos gays, mas sim que deve reconhecê-las.

Os ministros propuseram para quinta a continuação do debate sobre a constitucionalidade da adoção de filhos por casais homossexuais, o que também é possível na capital mexicana.

A Cidade do México é o unia do país onde casamentos gays são permitidos. A prefeitura informou na semana passada que 320 uniões foram realizadas desde março, das quais 173 foram de casais de homens e 147 de mulheres.

fonte: Estadão

Britney Spears vai fazer participação especial em "Glee"

britney_spearsO hypado seriado musical "Glee" já tinha anunciado que faria um episódio especial dedicado à Britney Spears. Agora, surgiu a notícia de que a própria Britney vai fazer uma aparição no episódio.

Alguns hits da cantora serão reinterpretados pelos atores da série, em sequências musicais. Ainda não foi divulgado de que maneira Britney vai aparecer e nem se ela vai cantar os próprios sucessos.

O episódio especial vai ao ar durante a segunda temporada do programa. Atualmente, o canal Fox exibe no Brasil a primeira temporada. Antes de Britney, outras duas musas do mundo pop foram homenageadas em "Glee": Madonna e Lady GaGa. Mas nenhuma das duas deu as caras no programa.

fonte: A Capa

Adam Lambert dá beijo gay em resposta a fundamentalistas

Alvo de conservadores religiosos, Adam Lambert provoca com beijo gay no palco

adam_lambert_amer_idolO cantor Adam Lambert mandou um ótimo recado para os conservadores da Igreja Batista de Westboro, nos EUA: um beijo gay em pleno palco. A instituição, conhecida por promover protestos contra os homossexuais, havia ficado de realizar uma manifestação anti-gays em frente ao Juanita K. Hammons Hall, na cidade de Springfield, em 07 de agosto, local e dia marcados para o show de Lambert.

O que os extremistas religiosos não imaginavam era que centenas de pessoas homossexuais e seus apoiadores organizassem um protesto defendendo as liberdades individuais. A movimentação organizada pela turma colorida acabou dispersando os membros da igreja, que não preferiram não realizar o piquete.

Ainda assim, Adam Lambert não perdeu a oportunidade de xoxar os extremistas e durante o show beijou um membro de sua banda na boca, dizendo em seguida: "Chupe isso, Westboro!". O artista ainda tuitou uma brincadeira com o nome da instituição: "Igreja Bastarda de Ignorância de Westboro".

fonte: MixBrasil

Para José Genoíno, união civil gay deve ser aprovada ainda este ano

Deputado federal José Genoíno diz que união civil pode ser votada ainda neste ano

Um dos onze co-autores de projeto de lei que garante o reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil, o (PL 4914/09), o deputado José Genoíno (PT-SP) acredita que as recentes decisões pró-LGBT tomadas por Argentina, Espanha e Portugal devem sim facilitar a votação de sua proposta pelo Congresso Nacional.

Para Genoíno, "as decisões da Argentina, da Espanha e de Portugal, que são países com tradição religiosa parecida com a do Brasil, contribuem para quebrar esse tabu". Ainda segundo ele, "estou tratando dos direitos civis - bens, herança, previdência, segurança após a morte, aquisição de bens. Queremos tirar qualquer vinculação com religião".

Com os avanços nos três países, Genoíno acredita que o Brasil também deve dar seus passos nos direitos civis e inclusive votar o PL 4914/09 ainda neste ano, mas só depois das eleições de outubro, quando Câmara e Senado voltam a funcionar direito.

fonte: MixBrasil

Austrália: Candidata ao Senado compara casamento gay a abuso infantil

Wendy Francis, candidata ao Senado australiano, publicou mensagens anti-gays no Twitter

Wendy FrancisWendy Francis, candidata a uma vaga no Senado australiano, virou alvo de críticas por comentários sobre famílias homoparentais. Via Twitter a política publicou uma série de posts em que compara casamento gay ao abuso de crianças.

"Crianças em relacionamentos homossexuais são expostas a abuso emocional. Legitimar o casamento gay é legitimar o abuso infantil", ecscreveu Wendy na página de microblog.

Outras pérolas da candidata foram: "Casamento gay = crianças sem pais ou sem mães, geração sem paternidade, depressão incontrolável e suicídio. É isso que a Austrália quer?" e "Todos têm direito de ser homossexual. Mas não o direito de impor isso à Austrália da maioria nem de mudar leis para satisfazer sua restrita agenda".

Wendy Francis, que faz parte do partido Família Primeiro, foi trucidada no Twitter. Vários usuários disseram que os comentários da candidata são "um constragimento para a Austrália".

fonte: MixBrasil

Cidade dos Beatles tem primeira Parada Gay

Evento teve até mulata do samba

paradaliverpool4Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz. Quando John Lennon cantou esses versos na música "Imagine" parecia prevê que, na sua cidade natal, Liberpool isso ocorreria e no meio da rua. Foi o que se viu na primeira Parada Gay da cidade realizada no sábado, 7 de agosto.

Somente do desfile participaram cerca de 3 mil pessoas, mas, durante o final de semana, o evento reúniu um público estimado em 21 mil pessoas. O tema do evento foi o "Circo do Arco-Íris". Até mulatas do samba foram vistas na avenida.

paradaliverpool2A data escolhida conincidiu com o aniversário da morte de um adolescente gay ocorrida em 2008. O assassinato de Michael Causer chocou a cidade. "É fantástico que a Parada de Liverpool aconteça" disse à reportagem da BBC, a mãe de Causer, Marie Causer.

A festa se concentrou na Dale Street com apresentações em três palcos. Outras atividades como performances, exibição de filmes e provas esportivas também aconteceram.

Essa união de pessoas unidas por um só ideal já era prevista por John Lennon em mais um verso da canção "Imagine". "Eu espero que um dia você se junte a nós. E o mundo viverá como um só".

fonte: Toda Forma de Amor

Seleção argentina vence Mundial de Futebol Gay

Equipe argentina de futebol vence Gay Games 2010

Se a seleção argentina não arrasou como esperado na Copa do Mundo de Futebol, outra seleção daquele país saiu orgulhosa dos campos da Alemanha. Trata-se da seleção gay de futebol, que acaba de vencer o Gay Games 2010 na cidade de Colônia.

A equipe que representa a seleção argentina conquistou o título após uma vitória por 3 a 0 sobre o Seattle Jet City. A terceira colocação também foi argentina, com a equipe Los Dogos. "Estamos vivendo uma época de mudança e transformação e é um orgulho que a Argentina tenha as referências que possui nesse processo de igualdade e triunfo contra a homofobia e a discriminação".

fonte: MixBrasil

Vampiros fazem sexo gay em True Blood

trueblood-posterCena impressiona pelo realismo

O personagem Eric da série "True Blood" protagonizou uma cena de sexo gay que deixou muita gente sem fôlego diante da TV. Vivido pelo ator Alexander Skarsgard, o personagem se entregou a um corpo a corpo com direito a beijos quentes. A sequência foi ao ar no mais recente episódio da série. Quem disse que vampiro tem sangue frio?

Veja algumas imagens:

cenagaytrueblood2 cenagaytrueblood

fonte: Toda Forma de Amor

Portia de Rossi quer usar sobrenome de Ellen DeGeneres

Esposa de Ellen DeGeneres apresenta pedido para trocar de nome

A atriz Portia de Rossi está prestes a mudar de nome. A esposa da apresentadora e comediante Ellen DeGeneres recentemente preencheu um requerimento para adotar oficialmente o sobrenome da companheira.

O documento questionou a razão para mudança e Portia respondeu: "Requerente usará o último nome de sua esposa". Caso a Corte Superior do condado de Los Angeles acate o pedido, a atriz passará a se chamar Portia Lee James DeGeneres.

As duas belas estão juntas desde 2004 e se casaram na mansão onde vivem em Beverly Hills no ano de 2008, meses antes de o casamento gay na Califórnia ser proibido.

fonte: MixBrasil

Aos 41 anos e soropositivo, Jack Mackenroth ganha sete medalhas no Gay Games

Jack Mackenroth, que participou do Project Runway, é destaque da natação durante Gay Games 2010

Jack MackenrothO Gay Games de Colônia, na Alemanha, terminou no último fim de semana tendo como um dos maiores campeões o gato Jack Mackenroth. Aos 41 anos, o nadador e estilista soropositivo ganhou nada menos do que sete medalhas na competição. Em sua sexta participação no gay Games, o bonitão voltou para casa nos EUA com uma medalha de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

"Eu fiquei mais que satisfeito com o resultado, embora meu melhor dia tenha sido o último. Isso porque eu não tinha descansado o suficiente e o jet lag não tinha ido embora. Em todo caso, eu não fiz nenhum dos meus melhores tempos, mas fiz algumas grandes disputas. Eu acho que foi o ano da medalha de prata para mim. Mas tudo bem. Prata vai melhor com o meu tom de pele", disse ao se despedir de Colônia ao lado do namorado, o também nadador Bruce Hayes. Caso você não lmackenrothembre, Hayes fez história ao, em 1992, se tornar o primeiro medalhista olímpico dos EUA a sair do armário.

Em 2007 Mackenroth foi o primeiro soropositivo assumido a participar do reality show Project Runway, em que estilistas iniciantes criam looks baseados em um tema pré-determinado. Ele precisou deixar a competição no quinto episódio para tratar de uma série infecção causada pela bactéria conhecida como MRSA.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...