quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bahia: Câmara Municipal de Salvador adia honraria a Silas Malafaia após proposto de LGBTs

A Câmara Municipal de Salvador decidiu adiar a entrega do título de cidadão soteropolitano ao pastor da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, prevista para acontecer no próximo dia 27. A decisão foi tomada após a manifestação da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) da cidade, que acusa o religioso de homofóbico.

Na semana passada, o Fórum Baiano LGBT) enviou um ofício à Câmara repudiando a honraria por considerar que Malafaia é um “inimigo da causa gay”. O documento foi direcionado ao presidente Pedro Godinho (PMDB) e é assinado em nome de mais de 70 entidades de direitos humanos e de defesa da liberdade de orientação sexual e identidade de gênero.

Através da internet, o grupo baiano ainda mobilizava os usuários do Facebook e do Twitter para tumultuar a cerimônia de titulação e, assim, tentar impedir que o certificado fosse entregue. A nova data da vinda do pastor ainda não foi divulgada.

A honraria concedida ao pastor é uma proposta do vereador Heber Santana (PSC), que é membro da Igreja Batista Missionária da Independência e integra a bancada evangélica da Câmara.

fonte: vermelho.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...