quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mulher tenta invadir Palácio do Planalto para se declarar à presidente Dilma Rousseff

Contida pelos seguranças, invasora disse que queria casar com a presidente

EdimeireUma mulher tentou subir a rampa do Palácio do Planalto no início da noite desta terça. Visivelmente perturbada, Edmeire Celestino da Silva, de 29 anos, tentou entrar no Palácio alegando ser casar com a presidente Dilma Rousseff.

Depois de receber várias advertências do soldado que faz a guarda na rampa do Planalto, inclusive com dois tiros de borracha disparados no chão, Edmeire foi contida por seguranças e levada para o estacionamento.

De acordo com os seguranças, Edmeire andava rondando o Planalto há dois dias, mas não havia feito nenhuma outra tentativa de entrar até esta terça. Sem meias, de camiseta e calça jeans, ela repetia que era apaixonada pela presidente, que tinha vindo "chamar a Dilma para casar comigo" e que ela era "seu coração".

— Eu ia sequestrar ela (sic) e não ia soltar nunca mais, ela é o meu amor — dizia.

Os bombeiros do batalhão presidencial foram chamados e levaram Edmeire para o Hospital Regional da Asa Norte, próximo ao Planalto. De acordo com a segurança do Palácio, ela estava desarmada, não tinha machucado ninguém e parecia apenas perturbada. Por isso não haveria necessidade de prisão.

Tentativas de invasão do Planalto não são incomuns. Apenas na gestão da presidente Dilma Rousseff esta é a sexta tentativa de invasão. Em março deste ano, uma mulher que queria uma casa do programa Minha Casa Minha Vida tentou entrar no Planalto. Ela já havia conseguido chegar até o Salão Nobre em abril do ano passado, levando um filho junto.

Em setembro de 2011, um homem armado tentou entrar ameaçando se matar. Em julho do mesmo ano, um homem subiu a rampa de moto e caiu no espelho d'água. Em janeiro do ano passado um homem subiu parte da rampa de carro.

fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...