quarta-feira, 12 de setembro de 2012

“Não abandonarei nenhum de meus compromissos históricos”, diz a nova ministra da Cultura, Marta Suplicy

Marta Suplicy 02A senadora Marta Suplicy (PT-SP) foi anunciada como nova ministra da Cultura com a saída de Ana de Hollanda da pasta. Responsável pela condução do projeto de lei que pode criminalizar a homofobia no Brasil, o PLC 122/06, e do projeto que reconhece a união gay como entidade familiar, PLS 612/11, Marta se comprometeu a lutar pela causa LGBT em sua nova posição política.

“A vida é feita de desafios. Atender ao honroso convite que me foi feito pela Presidenta Dilma é mais um deles. Assumo o Ministério da Cultura certa que poderei inovar e contribuir para um Brasil mais respeitoso e harmonioso em sua diversidade cultural, dentre a qual, inclui a população LGBTT com sua identidade própria", declarou.

E acrescentou: "Não abandonarei nenhum de meus compromissos históricos, apenas farei a defesa deles num outro espaço institucional. Estou certa que a cultura pode ser, também, o instrumento adequado para a garantia dos direitos de cidadania”.

O convite para o Ministério foi realizado pela presidente Dilma Rousseff na última terça-feira, 11 de setembro, e a posse está programada para a próxima quinta-feira. Com a saída de Marta, seu suplente, o vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), assumirá a cadeira no Senado. Falta saber como ele conduzirá as propostas de políticas LGBT, já que foi um dos vereadores que votou a favor da criação do Dia do Orgulho Heterossexual na cidade de São Paulo.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...