quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Feira das Américas trará oportunidades para turismo gay

Os associados da Associação Brasileira de Turismo para Gays e Lésbicas (ABRAT-GLS) terão um espaço exclusivo na Feira de Turismo da Américas - ABAV 2012, que ocorre entre os dia 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro. É a primeira vez que o maior evento do gênero na América Latina terá oportunidades para comercialização do turismo gay.

“Este ano, o Turismo LGBTS deverá movimentar no mundo US$ 156 Bi. Não há dúvidas que é um mercado promissor, tanto que agora passará a ter um espaço na maior feira do gênero da América Latina, que é o encontro anual da ABAV”, diz Oswaldo Luiz, presidente da ABRAT-GLS.

No espaço da ABRAT-GLS, os associados à entidade poderão participar divulgando suas empresas numa estação de trabalho - balcão com duas cadeiras - pagando valor especial firmado após acordo entre a ABAV e a ABRAT GLS. Não associados à entidade que atuam no turismo para o segmento LGBT também terão um desconto diferenciado.

“Firmar esse acordo com os dirigentes do evento permitindo aos associados à entidade condições especiais de pagamento é uma forma de incentivar e fortalecer o mercado, sempre atentos as possibilidades de gerar negócios para as empresas mantenedoras”, explica Oswaldo.

O diretor de Comunicação e Eventos da ABRAT-GLS, Thiago Guimarães, chama atenção para o que considera um mercado em estágio intermediário. “Este segmento no Brasil hoje encontra-se em fase de desenvolvimento, juntamente com países como a Argentina, Israel, Uruguai, entre outros. A participação em eventos como esse possibilita, além de grande divulgação, um trabalho contínuo e consistente, que permitirá a consolidação do segmento no Brasil. Destaco que estamos falando de um visitante que viaja em média 20 dias e tem um gasto diário superior ao turista tradicional, chegando a patamares de US$156,00”.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...