terça-feira, 23 de outubro de 2012

Minas Gerais: Casal homossexual é expulso de bar gay de Belo Horizonte após trocar carícias

A TV Record de Minas Gerais exibiu uma matéria relatando um caso de discriminação contra um casal gay na capital do estado. Um homem de 35 anos foi expulso de um bar gay de Belo Horizonte depois de trocar carícias com o namorado no local.

"A gente ficou numa situação constrangedora, porque se você está num ambiente GLS, é para que você possa se sentir a vontade. A gente achou um absurdo", disse a vítima.

O casal chamou a Polícia Militar para relatar o fato, mas a viatura não apareceu. "Eles não consideram isso como um crime. A partir do momento que as autoridades passarem a enxergar isso como crime, como uma coisa séria, eu acho que o retorno vai ser mais positivo".

O fato é que muitos estabelecimentos, em vários pontos do país, acabam aceitando a frequência homossexual atrás do consumo desses clientes, mas não querem ser rotulados como voltados para o público gay.

Agressões
A Polícia Civil de Minas Gerais criou um núcleo de atendimento específico para a comunidade LGBT, justamente para atender esse tipo de caso. Os dados do centro revelam que em um ano eles receberam 1335 queixas de homossexuais do Estado, numa média de quatro denúncias por dia. Os casos envolvem agressões físicas, ameaças, discriminação e violência psicológica.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...