terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pernambuco: Adolescente de 14 anos fará cirurgia de mudança de sexo na Tailândia

AliceA adolescência é um período transformador na vida de qualquer pessoa. E para a jovem Alice, esta regra não se tornou uma exceção. Aos 14 anos, a recifense vai passar por uma transformação em todos os sentidos: ela irá fazer uma cirurgia para mudança de sexo na Tailândia.

Nascida Nandyr, ela já namorou um menino e, hoje, gosta de meninas. Uma confusão para a sua cabeça? Não para a dela, apesar do medo natural para um momento como este. “Estou muito nervosa, com medo, sei lá… Sabe, enquanto o sonho das pessoas é ter uma casa própria, por exemplo, o meu é fazer isto”, afirmou.

A decisão veio depois que ela decidiu não esconder mais o que realmente era. Ao contar para os pais, as lágrimas foram inevitáveis. Conversas e a busca pela informação foram fundamentais para o ambos. “Lembro que, aos cinco anos, minha mãe queria fazer uma festa de aniversário do Mickey para mim. Eu briguei, pois queria uma festa da Minnie. Infelizmente, ela ganhou… Tive que me contentar com o Mickey mesmo”, contou Alice.

Quem está resolvendo tudo sobre a cirurgia é a própria mãe. Os preparativos para a cirurgia vêm ocorrendo há mais de um ano. São consultas com o psicólogo (responsável por dar o parecer de que ela é uma transexual), além da ingestão de hormônios, que ajudam na preparação do organismo para a mudança. “Minha família me apoia. Inclusive, minha tia, que é advogada, está entrando na justiça para que eu possa mudar meu nome feminino”, disse.

As informações foram publicadas pela jornalista Érica de Paula, do blog “LGBTudo”.

fonte: GOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...