terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pernambuco: Ministério Público cria comissão de combate à homofobia

A população de orientação sexualdiferente de Pernambuco vai contar com a atuação direta do Ministério Público na defesa dos seus direitos e cidadania por meio da Comissão de Promoção de Direitos Homoafetivos.

Com a equipe especializada, o MP-PE irá oferecer ações de caráter judicial em defesa das causas ligadas à diversidade sexual, além de atuar no combate à discriminação contra a livre expressão da sexualidade e identidade de gênero.

A criação da Comissão tem por base a aplicação das principais obrigações legais recomendadas pelo Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para osDireitos Humanos (ACNUDH) para a proteção dos direitos da população de orientação sexual diferente.

Essas recomendações estão listadas no relatório do ACNUDH intitulado Nascido Livre e Igual (Born Free And Equal, em inglês). O documento prevê a a proteção contra a violência homofóbica; a prevenção da tortura; a descriminalização da homossexualidade; a proibição da discriminação e o respeito com a liberdade de expressão e com a reunião de todas as pessoas LGBT.

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...