terça-feira, 30 de outubro de 2012

Rio Grande do Sul: Foto de prefeito eleito de Pelotas sem camisa é hit na web

Aos 27 anos, Eduardo Leite será o mais jovem prefeito de Pelotas. Candidato do PSDB obteve 57,15% dos votos válidos na disputa.

Eduardo LeiteSem camisa e com o chimarrão na mão, uma foto do prefeito eleito de Pelotas circulou pelo Facebook nesta semana e fez sucesso  entre os internautas. Aos 27 anos, Eduardo Leite será o mais novo prefeito da história do município da Região Sul do Rio Grande do Sul. Ele obteve no último domingo (28) 57,15% dos votos válidos e venceu a disputa contra o candidato do PT, Fernando Marroni.

Já trabalhando na transição do governo, Eduardo Leite ficou surpreso com a repercussão. A imagem, registrada no fim do ano passado, foi postada em seu perfil pessoal na época. Antes de começar a campanha, no início deste ano, esta e outras fotos em ocasiões mais informais, como em férias, foram retiradas. "A imagem foi feita durante uma noite de estudos em casa. Uma amiga que fez a foto. Eu retirei a foto de lá no início do ano", disse ao G1 na tarde desta terça-feira (30). Nascido em uma família de servidores públicos, Eduardo estudava para um concurso tomando o inseparável chimarrão, hábito que conserva até hoje.

Eleito vereador por duas vezes em Pelotas, o novo prefeito rejeita o rótulo de muso e lembra que durante a campanha sua juventude e a beleza chegaram a ser usados como fatores negativos pelos adversários. "Eu tenho muita confiança no meu trabalho, fui um vereador que comprou muitas brigas na Câmara de Pelotas, como diminuir cargos de confiança e valores de diárias. Conseguimos aprovar a Lei de Transparência. É por isso que quero ser conhecido também como prefeito", defendeu. Constrangido, disse que não se vê como exemplo de beleza. "Não sei exatamente o que comentar. Não sou um exemplo de beleza, mas talvez eu seja um pouco diferente do que se espera como o estereótipo físico de um político. Nunca fiz disso uma bandeira".

Na tarde desta terça-feira, o prefeito eleito ainda se dividia entre o atendimento à imprensa e a contabilidade final da campanha. "Perdemos nosso tesoureiro. Depois desta fatalidade, estamos correndo para tentar botar tudo em dia", afirmou, sobre a morte de Carlos Roberto Martins, o Bebete, que sofreu uma parada cardíaca na madrugada de domingo (28).

Eduardo Leite ainda conserva o perfil pessoal no Facebook, mas sua capacidade de receber pedidos de amizade já está esgotada. "Sou eu que atualizo a minha página. Até postei uma mensagem porque não consegui responder todas as mensagens que recebi depois da eleição", contou. Além do perfil pessoal, sua candidatura também conta com uma página, atualizada por sua equipe de campanha.

Eduardo Leite 02Eleito no segundo turno
Depois de receber a maioria dos votos no primeiro turno, o candidato do PSDB disputou o segundo turno no último domingo contra o petista Fernando Marroni. Depois de acompanhar a apuração na casa do pai, foi até um hotel da cidade para a primeira entrevista após a vitória. Desde o primeiro momento, adotou tom conciliador e falou em construir um governo com auxílio da população e até mesmo com os outros partidos.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...