segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Cacá Diegues fará documentário sobre a vida dos gays nas favelas

Cacá DieguesO cineasta Cacá Diegues vai realizar mais um filme da série 5X. Em 1962, um grupo de cineastas, formado por Miguel Borges, Joaquim Pedro de Andrade, Cacá Diegues, Marcos Farias e Leon Hirszman, realizaram uma incursão coletiva em favelas. O trabalho deu origem a cinco curta-metragens e o filme "Cinco Vezes Favela", que marcou o cinema novo no Brasil.

Em 2010, foi a vez do "5X Favela, Agora Por Nós Mesmos", filme no qual Cacá coordenou o trabalho de cinco jovens cineastas dos morros.  Agora, em 2012, foi a vez do "5X Pacificação", que mostra diferentes visões do processo de implementação das Unidades de Polícia Pacificadoras no Rio.

Para o próximo filme da série. O diretor adiantou que o foco centro serão os gays que vivem nos morros e nasceram nas comunidades. As gravações do "Favela Gay" terão início no próximo ano.

"O Rodrigo Felha (um dos diretores descoberto pela Central Única das Favelas) me propôs um projeto de uma originalidade fantástica: fazer o terceiro filme da série com o tema 'Favela gay'. Já batemos o martelo e vamos começar a gravar no início do próximo ano. Queremos retratar a vida dos gays que vivem nos morros, mas homofobia existe em todo lugar", disse Cacá em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época".

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...