quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Campanha por união gay faz anúncio barrado voltar em redes sociais

comercial gays guinnessUm comercial da fabricante de cerveja Guinness produzido há 12 anos - e que nunca tinha sido levado ao ar - se tornou um viral nas redes sociais. A propaganda mostra o cotidiano de um casal - em que um é bagunceiro e o outro é organizado - deixando claro apenas, ao fim, que eles são gays. O comercial ganhou vida devido à polêmica recente vista nos Estados Unidos sobre a legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo. Segundo o Business Insider, a campanha é considerada uma das 15 que modificaram a maneira como as pessoas veem gays e lésbicas.

No Twitter, o viral está sendo compartilhado por inúmeros usuários - e muitos reclamam da posição da fabricante de não expor a campanha. Desde que foi colocado no YouTube, em 2010, o vídeo já recebeu 122 mil acessos. Porém, até então, o comercial nunca tinha sido exposto oficialmente devido uma repercussão massiva negativa - um tabloide britânico divulgou, na época, a intenção da fabricante de cervejas antes de o comercial ir ao ar - o que a Guinness prontamente negou na ocasião. Ainda assim, a reportagem causou escândalo em pubs e consumidores, o que teria feito a marca repensar - e desistir - da campanha.

fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...