terça-feira, 20 de novembro de 2012

Espanha: Jogadores posam nus para salvar clube

Medo da falência fez elenco do FC Verín tirar a roupa em ensaio

jogador FC Verín 01O FC Verín, modesto time que disputa competições regionais na Galícia, em nível que à quinta divisão espanhola, lançou um calendário com fotos dos seus jogadores que posaram nus para salvar o clube da falência.

A ideia foi do presidente do clube, José Manuel Zubiela, que não encontrava mais recursos para sanear as finanças devido à crise que atingiu a economia espanhola.

jogador FC Verín 06"No início, os jogadores acharam que era uma brincadeira, mas pouco a pouco a ideia pegou. No início, queríamos publicar fotos dos atletas e dos dirigentes, mas quando vimos o resultado, ficamos apenas com as dos atletas", relatou Zubiela, que trabalha no mercado da pesca no Porto de Vigo.

Os 22 jogadores do elenco posaram nus em lagos da região.

Com uma dívida de 26.000 euros, o clube teve que enfrentar uma diminuição brutal do financiamento público e está à beira da falência.

A metade dos 1.000 calendários impressos já foi vendida em menos de 10 dias, pelo preço de 10 euros.

jogador FC Verín 04 jogador FC Verín 02

"Na verdade, deu mais resultado em termos de imagem. Conseguimos uma dupla página no diário Marca (um dos maiores jornais esportivos da Espanha), o que é muito importante para um pequeno clube como o nosso. As vendas estão indo bem, temos até encomendas da Suíça", completou o dirigente.

jogador FC Verín 07 jogador FC Verín 05
jogador FC Verín 03 jogador FC Verín 08

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...