sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Jean Wyllys é eleito o melhor deputado de 2012

Jean Wyllys premioJean Wyllys foi eleito pelos internautas como o deputado que melhor representou os interesses da população na Câmara em 2012. O parlamentar do PSOL, em seu segundo ano de mandato, ficou a frente de nomes com grande histórico na política como Luiza Erundina, Benedita da Silva e Antônio Carlos Magalhães Neto.

O título faz parte do Prêmio Congresso em Foco, que visa valorizar o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato. Nesse ano, 186 jornalistas que cobrem o Congresso Nacional elegeram os "melhores deputados" e "melhores senadores".

Os 25 deputados federais e 10 senadores mais votados passaram para a segunda etapa, a do voto popular, através da internet. Além das categorias gerais, os jornalistas também votaram em categorias especiais, escolhendo os representantes que melhor trabalharam em prol da "Defesa da Democracia" , do "Combate ao Crime Organizado", entre outras.

Aos 38 anos, o jornalista e professor universitário Jean Wyllys foi o primeiro deputado gay assumido a levantar a bandeira da causa LGBT dentro do Congresso Nacional.  Pelo Twitter, Jean dedicou o prêmio à sua mãe. "Dedico esse prêmio à minha mãe e quero dizer que o melhor parlamentar do Brasil é gay e com orgulho", escreveu o deputado.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...