quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Rio Grande do Sul: Porto Alegre realiza sua 16ª Parada Livre no dia 25 de novembro

A partir das 14h, “Liberdade e prazer” serão as palavras de ordem na Redenção, em Porto Alegre – RS. É neste dia que ocorre a 16ª edição Parada Livre, e também a 6ª edição da Marcha Lésbica, eventos organizados por um coletivo de entidades formado pelo SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade, Nuances – Grupo pela Livre Expressão Sexual, Igualdade – Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul, Liga Brasileira de Lésbicas – LBL e G8-Generalizando/SAJU/UFRGS.

Não há vida, sem LIBERDADE e sem PRAZER. Por isso mesmo, este ano, a 16a. Parada Livre traz para as ruas nossa habitual alegria e nossa proposta de resistência e de luta!

Temos vários motivos para dizer não ao preconceito e à discriminação que bichas, travestis, transexuais e sapatas sofrem diariamente em nossa sociedade: estamos cheios de discursos fundamentalistas, falso-moralistas que ainda hoje nos colocam no centro do debate hipócrita que separa homossexuais de heterssexuais, como forma de justificar o preconceito, a violência e a segregação. Por isso mesmo o prazer de existirmos e gozarmos nossos direitos, com liberdade e autonomia, é a tônica deste ano!

O dia 28 de junho (dia do Orgulho Gay – Dia do Orgulho LGBT) é um marco para o movimento organizado em todo o mundo. É nesta data que o povo discriminado em virtude de sua sexualidade sai às ruas, em busca de visibilidade, reconhecimento e respeito. Aqui em Porto Alegre não é diferente, pois desde 1997 ocupamos as avenidas e praças de nossa cidade, num evento que enfrenta o preconceito e os fundamentalismos sociais e religosos. Graças também às paradas, realizadas no mundo afora, avançamos em direitos e em reconhecimento.

16 Parada Livre

A Parada é um evento político de grande importância, independente de partidos, patrões, políticos e governos. E você é parte desta história: organize sua caravana, contate seus amigos e venha para a rua com a gente, gozar da Liberadade e do Prazer de estarmos juntas!

fonte: Somos – Comunicação Saúde e Sexualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...