quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

"Achei que fosse morrer", diz gay espancado em São Paulo

André Cardoso Baliera 02Como o mundalternativo noticio, o empresário Bruno Portieri, de 25 anos, e o personal trainer Diego Mosca, de 29 anos, foram detidos em flagrante na última segunda-feira (3) após espancarem o bancário e estudante de Direito, André Cardoso Baliera.

> Gay sofre ataque homofóbico e agressor dispara: "Apanhou de besta"

Após ouvir as testemunhas, a polícia considerou que a dupla tentou matar o jovem. Os dois foram então indiciados por tentativa de homicídio. Bruno e Diego permaneceram desde a noite da segunda na carceragem do 91º Distrito Policial de São Paulo. Nessa quarta (5), os agressores devem ser transferidos para um Centro de Detenção Provisória.

André Cardoso Baliera passava a pé pela avenida Henrique Schaumann, no bairro de Pinheiros, por volta das 19 horas de segunda, quando Bruno e Diego começaram a ofendê-lo com xingamentos homofóbicos enquanto estavam com o carro parado no semáforo.

"Está olhando o que seu viado? Segue seu rumo sua bicha", disse Bruno para o estudante, que revidou as ofensas. Os dois então desceram do carro e partiram para cima de André.

"Fiquei muito assustado. Fiz menção de que ia pegar uma pedra e o Diego entrou na história. Ele começou a me bater feito um animal. Me lembro de pensar: 'É agora que acabou. Morri'", contou André para o jornal "Estado de S.Paulo".

O estudante diz que não consegue entender tamanha agressividade. "Não sei dizer o que leva duas pessoas aparentemente bem de vida, jovens, a entrarem com o carro na contramão e atentarem contra a vida de alguém que só queria chegar em casa. Que fúria é essa que faz um cara que deve ter tido todas as oportunidades do mundo a bater em outra pessoa de forma tão agressiva? Por que a minha existência provoca uma fúria tão desumana?", questionou a vítima.

André cursa o último ano de Direito na USP. Na faculdade, ajudou a criar o Grupo de Estudos sobre Direito e Sexualidade (Geds). Também trabalhou no Centro de Combate à Homofobia da Prefeitura de São Paulo.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...