quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Distrito Federal: UnB abre sindicância para investigar pichações homofóbicas

As mensagens homofóbicas foram escritas nas paredes do Centro Acadêmico, na terça-feira

pichações homofóbicas UnBA direção da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) abriu sindicância para apurar a autoria de pichações com teor homofóbico nas paredes do Centro Acadêmico. As mensagens foram encontradas por estudantes na última terça-feira e publicadas no Facebook.

A UnB informou ainda que vai acionar a Polícia Federal para auxiliar na identificação dos responsáveis pela pichação. “Não podemos considerar atitudes assim como sendo algo normal, nem como uma brincadeira. Não se pode admitir isso na Universidade. Temos que tomar providências e tentar coibir novas ações, além de deixar claro o nosso repúdio”, disse o reitor, Ivan Camargo.

Nas paredes do Centro Acadêmico foram escritas frases como “Ñ aos gays”. Os estudantes divulgaram uma nota de repúdio às ofensas convocando alunos a não se calarem diante do ocorrido. "Muito se lutou nessa Faculdade para que a bandeira LGBT fosse levantada, para que um beijaço pudesse ocorrer de forma minimamente razoável em nossos Batizados, para que o racismo fosse visto e tratado como problema sério, para que o feminismo fosse discutido, para que a pauta de gênero fosse colocada na nossa agenda e para que o machismo fosse combatido. (...) E não vai ser agora que vamos nos calar ou recuar", diz a nota do Centro Acadêmico, publicada no Facebook juntamente com as imagens da pichação.

Alguns estudantes aproveitaram a rede social para manifestar sua indignação com o fato. "E há quem tenha CORAGEM de dizer que não temos preconceito neste país! Repúdio total a tais atos de COVARDIA e pequenez moral", escreveu um internauta.

De acordo com os estudantes, não é a primeira vez que pichações de caráter homofóbicos são feitas na faculdade. A Polícia Civil também será informada do ocorrido para ajudar nas investigações.

fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...