segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Estados Unidos: Em discurso de posse, Obama defende direitos de gays e mulheres

Presidente disse que a jornada não estará completa até que homossexuais tenham direitos iguais e mulheres ganhem tanto quanto homens. Também afirmou que americanos devem mudar a forma de receber os imigrantes

Barack Obama 03Em cerimônia de posse do segundo mandato, o presidente americano Barack Obama fez discurso reafirmando os principais pontos da sua campanha. Ele defendeu direitos e condições iguais para mulheres e homossexuais. “Nossa jornada não estará completa até que nossas mulheres, mães e filhas tenham ganhos compatíveis com seus esforços. Nossa jornada não estará completa até que nossos irmãos e irmãs gays sejam tratados como qualquer pessoa sob as leis - pois se somos verdadeiramente criados iguais, então certamente o amor que temos uns pelos outros também deve ser igual”, disse Obama, em cerimônia pública em Washington, nesta segunda-feira (21). 

O presidente falou ainda em encontrar uma melhor forma de receber os imigrantes que veem a América como a “terra da oportunidade”. Também citou o problema da saída do país de jovens com diplomas por falta de empregos.

fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...