segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Nova Zelândia: Ativistas pedem que jogadores de rugby do All Black assumam homossexualidade

Um pedido inusitado vem causando alvoroço no rúgbi da Nova Zelândia. Vários ativistas e defensores dos direitos dos homossexuais no país têm pedido para que jogadores do All Blacks, atuais campeões do mundo da modalidade, assumam que são gays.

A polêmica começou após o apresentador de TV Steve Gray afirmar à imprensa local que vários atletas da seleção neozelandesa seriam homossexuais, e que inclusive teria mantido relações com um deles, cujo nome não foi revelado.

- Não sei qual dos All Blacks era, porém, em seu momento, comprovei com um amigo e era totalmente verdade (que ele pertencia ao time) - disse o apresentador ao jornal Sunday Star Times.

Diretor do grupo Rainbow Wellington, que luta pelos direitos dos gays na Nova Zelândia, Tony Simpson declarou apoio aos jogadores do All Blacks que quiserem revelar sua opção sexual.

- Se um dos membros dos All Blacks afirmar sua homossexualidade, acho que as pessoas se perguntarão: 'Bem, o que isso tem a ver com o jeito de jogar rúgbi?'. A maioria das pessoas entenderá - disse ele à agência EFE.

A polêmica coincidiu com uma edição recente da revista britânica Attitude, voltada ao público gay. Na publicação, o jogador inglês Matt Jarvis, do West Ham, defendeu que esportistas homossexuais possam 'sair do armário'.

fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...