terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Parada Gay de São Paulo define seu tema para 2013

A 17ª Parada Gay de São Paulo já definiu o seu tema para este ano. "Para o armário, nunca mais! - União e conscientização na luta contra a homofobia" foi a frase escolhida pela organização do evento.

São Paulo bandeira gayO tema é uma resposta ao atual movimento conservador da sociedade brasileira e uma convocação para que a comunidade continue firme no combate à discriminação.

A principal questão, segundo Fernando Quaresma, presidente da APOGLBT, é não permitir que os direitos dos gays sejam negociados ou barrados pelos fundamentalistas. "Antes não incomodávamos tanto esses setores, pois vivíamos na invisibilidade do gueto. A partir do momento em que a gente sai do armário e começa a reivindicar igualdade, eles passam a nos perseguir e a tentar barrar as nossas conquistas. Isso a gente não vai admitir", diz o ativista.

Segundo a organização da Parada, o tema não quer obrigar que as pessoas saiam do armário, e sim, mostrar que os gays não vão recuar diante dos conservadores. "Apesar de termos garantido alguns avanços, ainda há muito trabalho pela frente. A militância está dispersa e é preciso engajamento, principalmente da juventude, para que nossa isonomia seja de fato alcançada. Não podemos abaixar a cabeça, pois essa guerra nunca está vencida", completa Quaresma.

A edição desse ano do evento será realizada no dia 2 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. Mas, as atividades do 17ª mês do Orgulho LGBT devem ter início no dia 3 de maio. Além da Parada, a programação oficial conta o Ciclo de Leituras Dramáticas, o Ciclo de Debates, a Feira Cultural LGBT, o Gay Day e o 13ª Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...