segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Paraná: Grupo extremista católico faz manifestação homofóbica em Maringá

cruzada pela família Maringá

A Av. Brasil, principal via do Centro de Maringá, Norte do Paraná, presenciou nesta segunda feira uma manifestação de integrantes de membros do Arautos do Evangelho, organização católica centrada na Eucaristia, Maria e o Papa. Com cartazes com dizeres como “Buzine pelo casamento como Deus fez: Um homem e uma mulher” e ainda “Contra o aborto e a ditadura homossexual. Peçamos à santíssima Virgem que proteja o futuro de nossos filhos”, os manifestantes chamaram a atenção de quem passava, principalmente pela presença de crianças no protesto.

O grupo trazia faixas com referência ao Instituto Plínio Correa de Oliveria, ele paulista e fundador da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade, grupo de leigo fundado na década de 60, de forte posição reacionária, que já recebeu fortes críticas da CNBB e foi acusada de criar aversão na opinião pública por suas manifestações ortodoxas mas que influenciou grupos católicos em todo o mundo com o seu discurso radical. O conteúdo da manifestação, porém, vai de encontro com os pedidos do Papa Bento XVI feitos durante as mensagens de fim de ano, em que ele pede para que os católicos se manifestem contra o casamento de pessoas do mesmo sexo e defendam o sacramento do matrimônio.

Para o jornalista Luiz Modesto, do site Maringay, foi “Infestação de remanescentes da Idade Média no centro de Maringá. TFP (Tradição, Família e Propriedade) travestida de instituto Plinio Correa, dos Arautos do Evangelho, numa cruzada contra a união entre pessoas do mesmo sexo. Risível pelo ridículo do apelo, porém, de efeito assombroso nos maringaenses, que correspondiam a buzinadas ao apelo dos cavaleiros do papa”, descreveu o jovem em seu perfil no Facebook. 

Um grupo de gays já marcou na internet para o mesmo local um beijaço de protesto, no Centro de Maringá, ainda hoje. A manifestação ocorrerá às 16h, em frente a Catedral da cidade.

fonte: Lado A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...