domingo, 13 de janeiro de 2013

Pugilista Orlando Cruz encontra felicidade depois de assumir homosexualidade

Dono do cinturão latino da Organização Mundial de Boxe, número 4 do mundo na categoria peso-pena admite estar feliz na vida e na carreira

Orlando Cruz 04Depois de se tornar o primeiro pugilista abertamente homosexual na história, o porto-riquenho Orlando Cruz afirmou estar mais feliz nesta nova etapa da vida. Além disso, Cruz ressaltou que vive tranquilo com a sua nova posição de um atleta gay que pode ser um exemplo a ser seguido em um dos esportes mais machistas do mundo.

Na próxima semana, Cruz irá para Jersey City, receber uma proclamação do prefeito Jerramiah Healy. Ainda este ano ele será um dos representantes em uma parada do orgulho gay em Porto Rico. O pugilista admitiu se sentir mais livre depois de revelar sua opção sexual.

"Eu sou livre. Eu me sinto tão livre", diz Orlando Cruz.

Em outubro, o atleta conquistou sua primeira vitória depois de ter revelado sua opção sexual. Por decisão unânime, ele foi declarado vencedor na luta contra o mexicano Jorge Pazos, valendo o cinturão dos peso-penas latino da Organização Mundial de Boxe.

Cruz tem 31 anos e começou a lutar aos 7. Como amador, representou seu país nos Jogos de Sydney, em 2000, tendo como companheiros nomes como Miguel Cotto e Iva Calderon. Logo depois das Olimpíadas, profissionalizou-se. O primeiro título veio quase oito anos depois.

fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...