terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Rio de Janeiro: Estudantes são expulsas após trocarem beijo em restaurante

Mariana CorreiaNo último sábado (12), Mariana Correia, de 24 anos, e Caroline Pavão, de 21, estavam no restaurante Victor, na Lapa, no Centro do Rio de Janeiro, quando foram abordadas por um homem de cabelos brancos que pediu para que as duas se retirassem. O motivo? Um beijo.

O homem, que ainda não foi identificado, disse que o beijo entre as duas meninas era uma "atitude proibida" no estabelecimento.

"Depois disso eu peguei minhas coisas, fui até ele para questionar por que ele não gostava, o que não podia fazer ali, mas ele só ficava repetindo 'não pode isso', sem dar nenhum argumento consistente. Aí eu comecei a incitar e perguntar 'É por que eu estava com uma menina? Se eu tivesse com um rapaz você teria me abordado, você teria me sacudido e pedido para eu sair?", contou Mariana em entrevista à CBN.

Procurado pela reportagem, o gerente da casa não quis gravar entrevista e afirmou que o homem não trabalha no restaurante, tampouco seria cliente do local.

De acordo com o coordenador do Centro de Referência LGBT, Almir França, o restaurante foi omisso. "Com que autonomia, com que autoridade ele pode fazer isso? Com certeza ele é funcionário. Provavelmente não é funcionário registrado, eles usam dessa artimanha. Então o estabelecimento é que é denunciado, porque ocorreu dentro do estabelecimento. E se esse estabelecimento não for cuidadoso com o caso, ele também será notificado", declarou.

Após registrar o boletim de ocorrência, Mariana e Caroline irão formalizar a denuncia na Secretaria de Estado do Governo, acompanhadas dos advogados do Centro de Referência LGBT.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...