quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Transexual Lea T é uma das novas garotas-propaganda da Benetton

FRANCIA ESTILO MODAA grife Benetton apresentou nesta quarta-feira a campanha de publicidade de sua coleção primavera-verão 2013, e pela primeira vez apostou em figuras conhecidas para atuarem como embaixadores da marca, entre elas uma brasileira: a transexual Lea T. A modelo foi escolhida pela Benetton por representar a luta contra o preconceito. Além de Lea T, figuram na campanha da grife a sudanesa Alek Wek, que utiliza sua fama para chamar a atenção sobre causas humanitárias, e a tunisiana Hanaa Ben Abdesslem.

Outros escolhidos foram a neta do ator Charles Chaplin, a ativista da Unesco Kiera Chaplin, o ator e modelo britânico Dudley O'Shaughnessy e o chef de cozinha uruguaio Matías Perdomo, do restaurante Al pont de Ferr, em Milão, na Itália.

Com todos eles, o presidente do grupo, Alessandro Benetton, afirmou que a marca "se aproxima muito mais do mundo da moda, mas ao mesmo tempo permanece ancorada em sua tradição", porque esses modelos se destacam por terem obtido sucesso "sendo eles mesmos e fazendo o que têm vontade".

A campanha significa uma mudança na publicidade da empresa, reconheceu o presidente, que significa "dar uma interpretação" moderna aos produtos da marca mas sem abandonar suas raízes.

"Não podemos ser o que não somos, mas sim nos adaptar à maneira atual de se operar", disse Alessandro Benetton, que frisou, no entanto, que "toda marca quer se distinguir, mas cada uma faz isso de maneira diferente".

fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...