sábado, 2 de fevereiro de 2013

"Se alguém do time for gay, deveria ir embora", diz jogador de futebol americano

Chris CulliverNa última terça-feira (29), o jogador Chris Culliver, do time de futebol americano San Francisco 49ers, declarou que não aceitaria atletas gays em sua equipe.

"Eu não curto caras gays. Se alguém no time for assim, deveria se levantar e ir embora. Simplesmente não dá pra ser... imaginem os vestiários, cara", declarou Culliver.

Após a declaração, o clube San Francisco 49ers divulgou um comunicado afirmando que não compartilha da mesma opinião que o jogador e recrimina qualquer tipo de preconceito seja dentro ou fora de campo.

"O San Francisco 49ers rejeita os comentários que foram feitos e já abordou o assunto com Chris. Não há lugar para discriminação dentro da nossa organização em nenhum nível. Nós sempre apoiamos e sempre apoiaremos orgulhosamente a comunidade LGBT", declarou o clube em nota.

Após a repercussão de sua fala homofóbica, Chris Culliver resolveu se retratar e afirmou que “sentimentos discriminatórios” não estão em seu coração.

"As declarações depreciativas que eu fiz ontem foram um reflexo dos pensamentos na minha cabeça, mas não são como eu me sinto. Eu precisei vê-las no papel para perceber que elas foram ofensivas e feias. Esses sentimentos discriminatórios não estão no meu coração. Além disso, eu me desculpo àqueles que eu machuquei e ofendi, e prometo aprender e crescer a partir desta experiência", declarou o jogador, que se prepara para competir no Super Bowl -, final do campeonato de Futebol Americano.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...