quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Espírito Santo: Carnaval termina com churrasco de porco contra a homofobia

'Porca da Quarta' completou 24 anos na Barra do Jucu, em Vila Velha. Mascote gay foi a novidade do bloco em 2013

Porca da QuartaOs moradores da Barra do Jucu, em Vila Velha, na Grande Vitória, ainda acordaram em clima de folia na manhã desta quarta-feira (13), animando o tradicional bloco 'Porca da Quarta', que em 2013 completa 24 anos. Antes de 7h, os participantes já começaram os preparativos para o desfile pelas ruas do bairro. De acordo com a organização, a festa só terminou quando o último churrasco de carne de porco foi servido, na frente do bar do presidente do bloco.

Neste ano, o 'porco' foi para a rua colorido e com a intenção de fazer uma crítica a todo tipo de preconceito, principalmente a homofobia. Foram quatro meses de muito trabalho e cinco porcos gigantes vão desfilar no carnaval da Barra do Jucu. “Hoje o bloco faz 24 anos, então o porco Dentinho resolveu sair do armário”, explicou o presidente Evandro Alves de Carvalho, o Brega.

A organização do bloco informou que quase 20 mil pessoas participaram do 'Porca da Quarta' neste carnaval. Apesar da multidão, os foliões que frequentam a Barra do Jucu garantem que a festa é para todas as idades. "Tem bebê pequeno, gente velha, é um carnaval família. Não tem confusão, não tem nada", conta o protético Carlos Campista.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...