quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Meta do Brasil é distribuir 800 milhões de preservativos durante 2013

ministro da Saúde Alexandre PadilhaCerca de 73 milhões de preservativos foram distribuídos pelo Ministério da Saúde durante o Carnaval deste ano em todo o País. De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a meta é que mais de 800 milhões de camisinhas sejam distribuídas no Brasil durante 2013. Uma das principais ações para que isso aconteça é a campanha “Fique Sabendo”, que tem por objetivo aumentar o acesso da população à prevenção e ao diagnóstico oportuno.

Embora a Aids no Brasil esteja sob controle, pesquisas do Ministério da Saúde indicam redução no uso da camisinha em todas as faixas etárias, de 58% para 49% nas relações com parceiros casuais. “Mudar de tom é uma estratégia do governo para reverter a queda no uso da camisinha”, alertou o ministro Alexandre Padilha.

No Brasil, foram identificados 38,7 mil casos novos em 2011, com taxa de incidência por 20,2 por 100 mil habitantes. De acordo com as estimativas do próprio Ministério, no Brasil, cerca de 530 mil pessoas vivam atualmente com o vírus da Aids, e entres estas, 135 mil nunca fizeram o teste.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...