quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Paraíba: Passeata de palhaços pede que Justiça esclareça morte de ator gay

Classe artística de João Pessoa foi às ruas pedir justiça

João Pessoa protestoO assassinato do ator José Ismar Eugênio Pompeu (palhaço Pirulito) no domingo, 28, motivou uma “palhaceata” (passeata de palhaços) em João Pessoa nesta terça-feira, 05.

Atores de teatro e de circo e integrantes de movimentos sociais se concentraram em frente ao Theatro Santa Roza, no centro da capital paraibana, e foram às ruas da cidade pedir que a polícia esclareça o motivo do crime. Muitos acreditam que tenha sido por homofobia.

“Os métodos são os mesmos, usam arma branca e sempre são crimes com altos requintes de crueldade. O cenário quase sempre é o mesmo, a casa e o apartamento das vítimas”, diz o ator Ismar Pompeu, um dos organizadores da manifestação.

José Ismar Eugênio PompeuA atriz Marcélia Cartaxo, presente no evento, falou ao portal “G1″: “Foi muito chocante. A gente perdeu um circense que tomava a frente na luta cultural do circo. Na verdade, ele fazia uma política cultural, era bastante expressivo. Agora estamos em busca de justiça, queremos saber o que aconteceu”.

O delegado Marcelo Falcone, da Delegacia de Crimes contra a Pessoa, descarta, por enquanto, que tenha sido motivado por homofobia e acredita que o assassinato do ator trata-se de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Pompeu foi morto com golpes de faca e em suas costas foi desenhada a letra A. De acordo com a polícia, no local do crime havia sinais de luta corporal, mas a porta do apartamento não apresentava marcas de arrombamento.  Foram levados um notebook e dinheiro do artista.

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...