segunda-feira, 18 de março de 2013

Danuza Leão pede que Lula apoie publicamente um candidato gay nas próximas eleições

Colunista afirma que governos Lula e Dilma fizeram mais pelas minorias do que FHC, mas diz que ainda há uma dívida a ser paga em relação aos homossexuais

Danuza LeãoA coluna de Danuza Leão publicada na Folha neste domingo, 17, pediu que o governo Dilma coloque em uma posição de destaque um gay assumido. Também escreveu que Lula deveria pedir votos nas próximas eleições a um político gay de seu partido, o PT.

“Desde que d. Dilma assumiu o cargo, sempre que houve uma brecha ela colocou uma mulher, e nem sei quantas existem em cargos importantes”, escreveu ela, “mas em 10 anos de PT, existe uma minoria que não foi contemplada com nenhum cargo importante: a minoria gay, que nem é tão minoria assim.”

Danuza lembra que os prefeitos de Nova York, Paris e Berlim são gays e excelentes, “porque o Brasil não pode ter um ministro assumido?”, questiona.

“Para acreditar que o PT quer mesmo acabar com os preconceitos e é mesmo contra a intolerância e a favor da aceitação da pluralidade e das diversidades --todas--, é preciso que algum figurão petista, gay, seja candidato ou assuma um posto importante no governo”. “Seria bacana, ver o ex-presidente Lula num palanque, pedindo votos para um candidato gay assumido. Vamos lá, Lula?”

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...