segunda-feira, 18 de março de 2013

David Jensen diz que mercado editorial gay é o que salva os modelos masculinos no Brasil

David Jensen 01É nítida a vantagem que as mulheres tem em relação aos homens no mundo da moda. O modelo brasileiro David Jensen, sucesso nas passarelas de grandes maisons como Armani, Versace, DSquared e Dolce & Gabbana, declarou em entrevista ao site Chic, de Glória Kalil, que o mercado fashion no Brasil é desestimulante para homens: “Desfilar aqui não vale a pena financeiramente, você fica o dia inteiro à disposição por um cachê baixo que você só vai receber depois de seis meses. É interessante para modelos mais novos, que precisam desta exposição, mas eu estou em outra”.

David ainda ressalta que o o mercado brasileiro é fraco em relação ao europeu, que tem uma forte identidade. ”Em Milão e Paris tem trabalho pra gente, tem uma semana própria de desfiles e fazemos muitas campanhas para as marcas. Mesmo os consumidores tem uma noção do corte correto da calça. No Brasil os ternos são caretas e as roupas parecem sacos de batata.”, afirma.

David Jensen 02O modelo ainda fala da relação mercado X moda X mundo gay:  ”Se não fosse o mercado homossexual, não teria editorial de moda masculina no Brasil. Nas revistas de moda só aparecemos como acessório da modelo principal. Eu tive sorte de trabalhar bastante para a editora Marília Campos Mello, da revista Vip, pois era praticamente o único modelo por aqui. Mas nas masculinas nacionais o papel da revista não é tão bom e se você aparece com uma calça acertada no corpo é imediatamente taxado de gay.”.

David, que é sucesso lá fora, e acaba de abrir um estúdio de fotografia,  já estava habituado a fechar suas participações nos desfiles da semana de moda italiana em jantares com Armani e Donatella em pessoa, sem sequer passar pelo processo de casting.

fonte: GOnline

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