quarta-feira, 13 de março de 2013

Estados Unidos: Colorado legaliza união civil entre homossexuais

Lei já havia passado no Senado e foi aprovada por 39 votos contra 26. Nove estados e a capital federal reconhecem o casamento gay.

O estado do Colorado aprovou nesta terça-feira (12) as uniões civis entre pessoas do mesmo gênero, após uma votação na Câmara estadual. É o nono estado americano a legalizar a união homossexual.

A lei, que já havia passado no Senado, foi aprovada nesta terça-feira por 39 votos contra 26, e deverá ser promulgada no dia 1º de maio pelo governador democrata John Hickenlooper.

'Apesar de a lei não prever o equivalente a um casamento pleno para os homossexuais, isto constitui um passo à frente', declarou Rea Carey, da The National Gay and Lesbian Task Force.

'Aspiramos poder responder às necessidades de nossas famílias e protegê-las, como todo mundo. Esta lei permite que isto seja mais possível do que antes para todos os casais do mesmo sexo' no Colorado.

Nove estados e a capital federal já reconhecem o casamento gay, e outros nove estados, incluindo o Colorado, admitem a união civil entre pessoas do mesmo sexo, com os casais de gays e lésbicas gozando dos mesmos direitos dos casais heterossexuais, mas sem direito ao matrimônio.

A Suprema Corte dos Estados Unidos examinará a questão no dia 26 de março a partir de uma ação contra a proibição do casamento gay na Califórnia.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...