segunda-feira, 18 de março de 2013

Estados Unidos: Hillary Clinton anuncia apoio ao casamento gay

Hillary ClintonO movimento pelo casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos ganhou nesta segunda-feira o apoio de uma das principais figuras do Partido Democrata: a ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Em vídeo divulgado num site pelos direitos dos gays, Hillary fez seus primeiros comentários sobre o assunto desde que deixou o governo - comentários que podem impulsionar uma possível candidatura à Presidência dos EUA em 2016.

Hillary destaca que os direitos de cidadania devem ser garantidos aos homossexuais, e que isso inclui o casamento.

- Eu apoio o casamento para lésbicas e gays. Apoio pessoalmente e como questão de política e de lei, incluída num esforço maior para avançar na igualdade e oportunidade para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais americanos e para todos os americanos - declarou.

Após o presidente Barack Obama declarar seu apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, outros democratas seguiram seu exemplo, como o vice-presidente Joe Biden - um nome também citado para a próxima corrida presidencial.

- Como muitos outros, meus pontos de vista têm sido modificados através dos tempos por pessoas que conheci e amei, por minha experiência representando o país no cenário mundial, minha devoção à lei e aos direitos humanos e os princípios que guiam a minha fé - disse Hillary no vídeo.

Nas eleições primárias democratas de 2008, ela já havia apoiado as uniões civis e benefícios, mas não o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...