terça-feira, 26 de março de 2013

Estados Unidos: Suprema Corte debate casamento gay pela primeira vez

EUA Suprema CorteComeça hoje na Suprema Corte dos EUA o debate em torno da legalização do casamento gay. Nove juízes irão discutir a validade da Proposta 8, referendo realizado na Califórnia que proibiu a união entre casais do mesmo sexo.

A Lei de Defesa do Casamento também será discutida. A legislação federal de 1996 define como vigente apenas o casamento entre um homem e uma mulher.

Os debates devem durar 3 meses, com decisões previstas para até o fim de junho. finalizando em Na quarta-feira, será debatida a Lei de Defesa do Casamento, uma legislação federal de 1996 que define o casamento como sendo a união de um homem com uma mulher.

No momento, nove Estados permitem o casamento gay nos EUA. No ano passado, Maryland, Maine e Washington passaram a permitir a medida, além do Distrito de Columbia.

Antes de o debate começar na Suprema Corte, o presidente Barack Obama demonstrou forte apoio à legalização das uniões. A ex-secretária de Estado Hillary Clinton também se posicionou a favor do casamento entre homossexuais.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...