segunda-feira, 11 de março de 2013

Nigéria: Presidente da Liga Feminina de Futebol quer banir lésbicas

seleção feminina de futebol da NigériaA Nigéria promete não tolerar lésbicas praticando futebol feminino profissionalmente no país. Em medida anunciada na última semana, a presidente da Liga Feminina de Futebol do país e membro do Comitê Executivo da Federação de Futebol da Nigéria (NFF), Dilichukwu Onyedinma afirmou que a prática homossexual está ‘oficialmente banida’.

Na Nigéria, o homossexualismo é crime, podendo ser punido, inclusive, com pena de morte em alguns estados. O país também apresenta um dos mais altos índices de violência contra lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, e a homofobia não é vista como forma de discriminação, portanto, não possui uma legislação específica.

Em declarações publicadas por veículos locais, Onyedinma afirmou que jogadoras lésbicas serão demitidas de seus clubes e impedidas de defender a seleção. “Qualquer atleta que descobrirmos ser associada com isso (lesbianismo), será desclassificada”, explicou a dirigente, que quer a ajuda dos clubes para o ‘sucesso’ de sua medida.

fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...