sexta-feira, 22 de março de 2013

Reino Unido: 93% dos fãs não se preocupam com a sexualidade de jogadores

Metrossexualidade de Cristiano Ronaldo ajuda a diminuir a homofobia entre os fãs de futebol

Cristiano RonaldoOs fãs de futebol se preocupam muito menos com a orientação sexual dos jogadores do que se poderia supor. Pelo menos no Reino Unido. Um recente estudo mostrou que para 93% das pessoas que gostam do esporte, o fator mais importante é o desempenho dos atletas em campo.

“As pessoas diziam que, quando elam levam seu carro para a garagem, não perguntam sobre a sexualidade do mecânico. Elas disseram que o que Mark Rooney e Cristiano Ronaldo fazem com seu tempo livre é da conta deles”, afirmou Jamie Cleland, professor de criminologia da Universidade de Loughborough, responsável pela pesquisa.

O professor acredita que o comportamento metrossexual de jogadores como David Beckham ou Cristiano Ronaldo ajudou a deixar o esporte menos homofóbico, já que eles são admirados e não têm medo de mostrar seu lado feminino.

O comportamento dos fãs em cerca de 50 sites analisados por Cleland também foi apontado como menos homofóbico do que nas décadas de 1980 e 1990. Segundo o professor, os próprios fãs do esporte policiam os comentários contra gays nos fóruns de discussão.

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...