quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bahia: Suspeitos de matar estudande gay são presos

Policia prende em Salvador dois suspeitos de matar estudante com golpe de paralelepípedo

Ricardo Hohlennerger dos SantosRicardo Hohlennerger dos Santos, 25 anos, acusado de participar do assassinato do estudante de Produção Cultural da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Itamar Ferreira Souza, também de 25 anos, foi apresentado na tarde do último domingo, 14 de abril, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Salvador. Ricardo foi preso em flagrante na madrugada de domingo no Largo dos Aflitos. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido na Estação da Lapa.

Até a noite de domingo, uma mulher identificada como Scarlet e um homem conhecido como Índio, também suspeitos, continuavam foragidos. Segundo a delegada Simone Moutinho, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (BTS), antes do crime, o estudante e um amigo, o eletricista Edmilson Santos de Oliveira, 42 anos, estavam bebendo em um bar no Beco dos Artistas.

“Ao receberem a voz de assalto, os dois reagiram e levaram socos e pontapés até desmaiar”, detalhou o diretor do DHPP, delegado Jorge Figueiredo. Ainda segundo a polícia, acreditando que Itamar e Edmilson já estavam mortos, o grupo decidiu jogar os corpos na fonte. “Edmilson permaneceu desacordado com a cabeça para fora da água e sobreviveu”, explicou a delegada.

Itamar, por sua vez, teria recobrado a consciência e foi atingido por um paralelepípedo na cabeça. “Segundo Ricardo, o menor quem atirou a pedra, que provavelmente foi o golpe fatal”, completou Simone. A polícia descarta a hipótese de crime homofóbico. Os quatro roubaram dois celulares, um relógio e R$ 1,80 das vítimas.

O grupo vai responder por latrocínio (roubo seguido de morte), cuja pena é de até 30 anos de prisão. O menor ficará detido no máximo por três anos. Ricardo já tinha passagens pela polícia por roubo e destruição do patrimônio público. “Eu estou arrependido, mas não matei ninguém. Eu só queria o relógio”, disse o acusado.
Além de Scarlet e Índio, a polícia procura por Edmilson para ouvir a versão dele. “Ele ainda não apareceu em casa desde o ocorrido”, contou o delegado, alegando que o eletricista é casado e tem filhos.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...