segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cuba está pronta para o casamento gay, diz filha de Raúl Castro

Mariela CastroA sexóloga e deputada de Cuba, Mariela Castro, 50, filha do presidente Raúl Castro, afirmou que apesar de muitos não acreditarem, Cuba está preparada para permitir o casamento entre homossexuais. 

"Eu acredito que Cuba sim, está pronta [para permitir o casamento igualitário], ainda que muitas pessoas não acreditem", disse a parlamentar do Partido Comunista em entrevista ao Terra.

Como deputada, Mariela Castro declarou que continuará lutando pelas causas LGBTs, que merecem os mesmos direitos de o restante da população. 

"Enquanto a lei não é apresentada no Parlamento, nós não perdemos tempo e desde 2007 estamos trabalhando em uma estratégia educativa e de comunicação social para ir sensibilizando a população cubana da necessidade de estabelecer ações concretas que demonstrem nosso respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero", afirmou.

A deputada disse ainda que o partido PC apoia as ações defendidas à comunidade gay.

“Uma coisa que me dá muito orgulho é que finalmente o PC, em sua conferência de janeiro de 2012, aprovou um objetivo dirigido a lutar contra todas as formas de discriminação, incluindo a orientação sexual e a identidade de gênero, coisa que nunca antes havia entendido e pela primeira na política comunista está sendo proposta”, concluiu Mariela Castro.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...