sábado, 6 de abril de 2013

Em ‘Salve Jorge’, transexual na vida real vive traficada que tem a promessa de ser operada na Turquia

Maria Clara Spnilli“Sabe o que é uma pessoa passar a vida inteira presa dentro de um corpo errado?”, dizia o texto da primeira aparição da atriz Maria Clara Spinelli em “Salve Jorge” na última semana. Era uma confissão agradecida a Wanda (Totia Meireles), que, para aliciar Anita, sua personagem, prometeu à travesti uma cirurgia de mudança de sexo. Em menos de um minuto, Gloria Perez resumiu o sentimento de uma parcela excluída da população que Maria Clara conhece bem por ter enfrentado a tal operação.

- O que Gloria está fazendo é um marco. Assim como Taís Araújo teve a responsabilidade de fazer a primeira protagonista negra numa novela das oito, sei que tenho um caminho a trilhar. A partir das próximas cenas, espero que as pessoas vejam a atriz que há em mim e que isso seja maior que a minha individualidade - diz Maria Clara, que estreou cerca de 14 anos depois de Roberta Close ter feito um episódio do programa “Você decide” na mesma emissora.

A participação de Maria Clara foi esticada e ela ganhou um roteiro de cenas fortes. Mas não foi apenas a história de vida da transexual, de 27 anos, nascida em Assis (SP) que contou a favor dela. A atuação no filme “Quanto dura o amor?” (2010) lhe rendeu prêmios de melhor atriz em festivais de cinema como Paulínia, Hollywood e Mônaco.

- A vida é dura. Depois do filme, muita gente que eu admiro veio me dizer que se identificava com o meu trabalho. Conheci produtores de elenco de Hollywood e do Brasil. Autores e diretores me elogiaram. Mas ninguém me chamou para trabalhar.

Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima sexta-feira em “Salve Jorge”, o sonho de uma vida diferente e um novo corpo para Anita acabará. Depois de embarcar para a Turquia ao lado do gay Dudi (Marcos Baô), ela descobre ao chegar na boate que será escravizada e terá que se prostituir . Os dois reagem à notícia e acabam sendo espancados por Russo (Adriano Garib). Eles serão socorridos por Jô (Thammy Gretchen), que agora na pele de Cylmara cuida das traficadas no alojamento.

Ver um sonho ruir é maior que a dor a física. Ela vê que a vida lhe deu uma rasteira mais uma vez - observa a atriz.

Mais experiente que sua personagem, a atriz conta que já está descolada com as peças que o destino lhe prega diariamente.

- Nem lembro que sou transexual, porque isso já está resolvido física, social, psicológica e legalmente. Nos meus documentos está o nome de Maria Clara Spinelli. Quando fui fazer o contrato com a Globo, perguntaram meu nome real. As pessoas não sabem se me tratam como homem, mulher, travesti. Tenho que lidar com isso com calma porque elas não têm obrigação de saber.

fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...