segunda-feira, 22 de abril de 2013

França: Manifestações a favor e contra casamento gay tomam as ruas de Paris

Projeto de lei deverá ser aprovado na próxima semana pelo presidente Hollande

França marcha contra casamento gayMilhares de opositores ao casamento gay, segurando bandeiras rosa e azul, marcharam, neste domingo, em Paris, num protesto de última hora antes da aprovação na próxima semana de uma lei que permitirá a união e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo. A Câmara dos Deputados da França se prepara para uma votação final na terça-feira.

Entoando “Nós não queremos sua lei, Hollande”, cerca de 50 mil manifestantes se concentraram atrás de uma faixa com os dizeres: “Tudo nasceu de uma mãe e um pai”, alegando ser antidemocrático realizar uma mudança social tão fundamental sem a realização de um referendo.

Apressadamente organizada após a aprovação da lei ter sido agilizada para evitar uma grande manifestação que aconteceria no final de abril, a marcha deste domingo foi mais um de uma série de manifetações ocorridas nos últimos meses.

- Nós avisamos o presidente em novembro que não desistiríamos e que faríamos de tudo para evitar que esta lei fosse aprovada, ou para revogá-la se for aprovada - disse à Reuters um dos organizadores do protesto, Alberic Dumon.

Paralelamente, manifestantes a favor da lei que permite o casamento gay se reuniram na Praça da Bastilha, também em Paris. Eles seguravam faixas de arco-íris, representando o grupo homossexual, além de cartazes com dizeres como “Contra a homofobia”.

fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...