terça-feira, 30 de abril de 2013

Homossexual assumida, ex-tenista chama atitude de pivô da NBA de 'divisor de águas'

TV Dancing with the StarsUm dia após o pivô Jason Collins, da NBA, revelar sua homossexualidade em um pronunciamento na revista americana Sports Illustrated, foi a vez de a ex-tenista tcheca naturalizada americana Martina Navratilova, assumidamente gay, ganhar um espaço na publicação para falar sobre a situação. Ela considerou a atitude do jogador do Washington Wizards um 'divisor de águas'.

> Estados Unidos: Jason Collins se torna primeiro atleta de grande equipe esportiva a assumir ser gay

- Collins liderou o caminho para a liberdade. Sim, liberdade, porque esse armário é completamente sufocante. É só quando você sai que pode respirar tranquilamente. É só quando você sai que você pode ser exatamente quem você é. A ação de Collins vai salvar vidas. Isso não é exagero. Milhões de crianças vão ver que é 'ok' ser gay. Não há necessidade de vergonha, não há necessidade de constrangimento, não há necessidade de se esconder - disse a ex-tenista.

Segundo a tenista, que saiu do armário em 1981, o mundo passa por uma transformação quanto ao assunto. Ela compara a atual situação com a vivida em sua época. Ela ressalta que não teve que se preocupar com problemas na quadra, pois o tenista atua sozinho, ao contrário de outros esportes, como futebol americano e basquete, e demais que são coletivos.

Em seu depoimento, ela também relembrou casos de homofobia no esporte, que hoje seriam vistos de forma diferente.

fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...