segunda-feira, 29 de abril de 2013

Minas Gerais: Empresa pagará indenização a cozinheiro gay criticado por funcionário evangélico

Mais uma vitória na Justiça quando se trata de ofensas a funcionários homossexuais. O último caso aconteceu em Minas Gerais, onde um cozinheiro gay foi criticado por um funcionário evangélico durante o trabalho.

Na ação, o cozinheiro afirmou que era vítima de ofensas e injúrias partidas de um funcionário do almoxarifado que, por ser evangélico, dizia não aceitar a orientação sexual em termos chulos.

Segundo o depoimento, o tratamento homofóbico teria ocorrido diante de outros colegas e estaria registrado pelo circuito interno de vídeo da empresa.

O cozinheiro disse ainda que o gerente de compras também o discriminava e que os seus superiores hierárquicos nada fizeram em relação ao ocorrido. Sendo assim, a Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho mineira condenou a empresa a pagar uma indenização de 6 mil ao funcionário.

A Justiça entendeu que houve uma conduta negligente da empresa, deixando um funcionário exposto a condições discriminatórias sem tomar nenhuma atitude, caracterizando dessa forma a sua culpa.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...