terça-feira, 9 de abril de 2013

Mulheres transexuais têm 49 vezes mais chances de contraírem HIV

Pesquisa foi realizada com 11 mil transexuais em 15 países

Uma pesquisa publicada pelo jornal médico “The Lancet Infectious Disease” mostrou que as mulheres transexuais têm 49 vezes mais chances de contrair o vírus HIV.

Foram pesquisadas 11 mil transexuais femininas em 15 países – Estados Unidos, três na Europa, cinco na América Latina e outros seis na região da Ásia e Oceano Pacífico. Ao todo, segundo o estudo, um terço de todas as transexuais do mundo teriam o vírus.

“Nossas descobertas sugerem que as mulheres transexuais são uma população de risco muito alto de HIV e precisam urgentemente de serviços de prevenção, tratamento e cuidados”, disseram os autores do estudo.

Os mesmos autores acreditam que muitas das infecções foram adquiridas em relação de sexo anal desprotegidas e que as mulheres trans estão mais propensas a se envolverem em trabalho sexual.

“Poucos profissionais de saúde, conselheiros de HIV para enfermeiros e médicos, receberam qualquer formação para responder às necessidades específicas de saúde das mulheres transexuais”, observaram os médicos.

fonte: ParouTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...