terça-feira, 16 de abril de 2013

Nike quer patrocinar atleta de destaque abertamente gay

O primeiro atleta profissional de destaque a sair do armário que se prepare: patrocinadores grandes como a Nike querem apoiá-lo!

nikeO presidente do time de basquete americano Golden State Warriors, Rick Welts, abertamente gay, contou ao site Bloomberg que a Nike está pronta para patrocinar um atleta de alta performance que assuma sua sexualidade e saia do armário. “Eles me deixaram claro que a Nike apoiaria. O jogador que assumir ser gay, eles vão ficar animados com as oportunidade que serão postas na mesa, e não com as possíveis portas fechadas”, declarou.

Em entrevista à Bloomberg, Bob Witeck, experimente consultor de marketing e também abertamente gay, declarou que o primeiro atleta profissional de destaque, considerando que ele seja de fato um nome popular, ganhará milhões em patrocínios e apoios das empresas de olho na população LGBT! De acordo com a Bloomberg, essa população tem um poder de compra anual de 800 bilhões de dólares no mercado americano.

“Estamos em um momento onde os anunciantes de nível nacional já não tem mais medo do mercado gay”, conta Mark Elderkin, diretor da rede de anúncios Gay Ad Network.

O ex- jogador da NBA John Amaechi, que saiu do armário anos após se aposentar, deu um ponto de vista mais pragmático: ele pensa que os times e ligas estão apoiando os gays não porque é a coisa certa a se fazer, mas porque estão de olho nos milhões de dólares que isso pode gerar. “Times não estão interessados em diversidade sexual como um conceito caloroso. É sobre ganhar. E o ponto empresarial da coisa é muito importante”, finalizou.

Será que breve teremos patrocinadores brasileiros com essa linha de pensamento?!

fonte: Pheeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...