terça-feira, 30 de abril de 2013

Obama se diz 'orgulhoso' por jogador de basquete Collins se assumir gay

O presidente dos EUA, Barack Obama, expressou seu apoio ao jogador de basquete Jason Collins nesta terça-feira, um dia após Collins se tornar o primeiro atleta masculino atuante em qualquer uma das quatro principais ligas esportivas masculinas profissionais americanas a se assumir publicamente como gay.

> Estados Unidos: Jason Collins se torna primeiro atleta de grande equipe esportiva a assumir ser gay

"Uma das medidas extraordinárias de progresso que temos visto neste país é o reconhecimento de que a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e trangêneros) merece plena igualdade - não apenas tolerância, mas um reconhecimento de que eles são totalmente uma parte da família americana", disse Obama em entrevista coletiva.

"Eu acho que os americanos devem estar orgulhosos de que este é apenas mais um passo nesse reconhecimento contínuo que nós tratamos todos de forma justa ... e que julgamos as pessoas com base em seu caráter e sua performance, não em sua orientação sexual."

Obama, um fã de basquete, ligou para Collins na segunda-feira para expressar apoio por sua decisão.

A primeira-dama Michelle Obama também tuitou seu apoio ao jogador da NBA, que assumiu ser gay na revista Sports Illustrated.

"Tão orgulhosa de você, Jason Collins! Este é um enorme passo à frente para o nosso país", escreveu ela.

fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...