segunda-feira, 8 de abril de 2013

Santa Catarina: Jovem gay é espancado por seguranças após dar beijo em boate de Balneário Camboriú

O jovem André Barbosa divulgou no seu perfil no Facebook que foi agredido pelos seguranças do clube 2ME, de Balneário Camboriú, na madrugada do último sábado (6).

André BarbosaSegundo ele, o motivo das agressões foi homofobia. “Foi a primeira vez que eu fui a casa, a pista estava lotada assim como os camarotes, porém aconteceu um fato que não posso me calar, pois como podem ver fui vítima de homofobia”, diz André Barbosa.

O jovem conta que cruzou com um menino na pista e acabou trocando um beijo com ele. “Algum tempo passou, e novamente esse menino passou por mim, e nos beijamos mais uma vez, um beijo normal, sem promiscuidade, sem desrespeitar ninguém”, conta a vítima.

André relata que o beijo não demorou mais que 1 minuto e assim que terminaram, os dois foram abordados por um chefe da segurança da casa, que deu uma cotovelada no seu peito. “Não quero ver você beijando mais aqui dentro”, disse o segurança.

Os amigos do jovem começaram a chamar o segurança de homofóbico, enquanto André foi arrastado pelo pescoço para fora da casa. “Eu não me alterei em nenhum momento, pois fiquei em choque por aquilo estar acontecendo só por eu ter beijado outro homem, não agredi o segurança fisicamente, muito menos verbalmente”, diz o jovem.   

André conta que na saída da casa, o segurança disse para algum funcionário do clube que o jovem havia lhe dado um soco na boca. Em seguida, outro segurança chegou e André foi levado para fora do clube.

“Começaram a me agredir me chamando de viadinho de merda e até me ameaçaram, falando que iriam me matar, só pararam quando meus amigos chegaram à frente da 2ME”, conta ele.

André teve seu nariz requebrado e várias escoriações pelo rosto. Os dois seguranças foram levados à delegacia e depois liberados.

Em nota no Facebook, o clube nega que a pancadaria tenha sido motivada por homofobia. A assessoria de imprensa do local alegou que tudo começou em um “empurra-empurra” entre um grupo de clientes e que um segurança que se aproximou levou uma garrafada na boca.

A 2ME pertence ao mesmo grupo do badalado Green Valley, que por acaso, foi eleito o melhor clube do mundo pela revista britânica DJ Mag no último mês de março. A página de André no Facebook já foi compartilhada por mais de 28 mil pessoas.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...