quarta-feira, 10 de abril de 2013

Seu rosto diz se você é ativo ou passivo, garante pesquisa

rosto masculino desenhoDe acordo com pesquisa publicada na edição de abril da revista Archives of Sexual Behavior, “observadores ingênuos” podem identificar corretamente o ativo ou o passivo em uma relação gay entre dois homens baseado nas características do rosto ou “masculinidade perceptível”.

O estudo diz: “Nos determinamos que a relação perceptível entre entre homens e as posições sexuais na realidade eram mediadas pela masculinidade perceptível. Juntos, esses resultados sugerem que as pessoas podem se basear em percepções de características relevantes para o esteriótipo de posições do gênero homem-mulher e relações heterossexuais para concluir a posição sexual em relações do mesmo sexo. Assim, relações entre casais do mesmo sexo e o comportamento sexual podem ser perceptualmente enquadrados, entendidos e possivelmente estruturados em formas similares às relações entre casais de sexos opostos, sugerindo que as pessoas pode se basear nessas inferências para formar percepções precisas.”

Os pesquisadores Konstantin O. Tskhay e Nicholas O. Rule ressaltam que “as descobertas são interessantes porque sugerem que as pessoas tentem a generalizar suas percepções esteriotipadas do formatos de relações heterossexuais para outras formas de comportamentos sexuais.” Eles ainda acrescentam: “Pessoas podem portanto interpretar uma variedade de relacionamentos com o olhar das convencionais dicotomias sexuais homem-mulher”, dizem, notando ainda que é possível que “efeitos similares possam ser observados em relações não sexuais, como amizade e interações interpessoais gerais”.

Um estudo similar, realizado pelo orgão do governo americano Centers for Disease Control and Prevention, observou os papeis sexuais em relações entre gays. A pesquisa, publicada em 2003 no The Journal of Sex Research, identificou que os rótulos-sexuais eram significativamente correlacionados com os comportamentos sexuais reais.

fonte: Pheeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...