quarta-feira, 24 de abril de 2013

Estados Unidos: Time da NFL sabia que jogador era gay e não se importava

NFLJá houve época em que as pancadas, a agressividade e o jogo de contato faziam ser impensável que o futebol americano pudesse andar de mãos dadas com a homossexualiade e ser um esporte em que gays pudessem praticar. Mas aos poucos esse cenário muda. Nunca houve tanto apoio para que jogadores admitissem a orientação sexual e o machismo que antes ditava a NFL, hoje em dia, está longe de ser o mesmo.

Ainda não foi dessa vez que um jogador se declarou gay, mas também seria ingênuo imaginar que em um universo que ultrapassa a marca de 1500 jogadores, não haveria pelo menos um homossexual dentro da NFL. O colunista Mike Freeman, da CBSSports.com, apurou que há alguns anos, um jogador gay esteve entre um dos elencos de uma das equipes do futebol americano profissional.

O jogador não era abertamente gay, mas havia jogadores dentro do vestiário que sabiam da opção dele. O colunista se negou a revelar o nome do atleta, mas isso pouco importa. A boa notícia é que treinadores e jogadores sabiam e não se importavam. O que valia era ele ter uma boa atuação e representar o time quando fosse preciso.

Um dos jogadores que dividiu vestiário com o tal atleta disse que era o segredo mais mal guardado da equipe. Outros companheiros de equipe também confirmaram que ele era gay e todos sabiam disso, mas que o que valia para eles era como ele se apresentava semana após semana dentro do campo.

É sabido por aí que um dos principais motivos para os jogadores não se declararem abertamente homossexuais é a repercussão negativa que isso pode gerar entre companheiros de time, técnicos e torcedores. Mas se jogadores sabiam e aceitaram o atleta em questão, esta pode ser uma grande virada dentro do NFL e jogadores gays podem passar a existir dentro do contexto do futebol americano.

Mas e aí? Bem, a mensagem que fica disso tudo é o que um dos jogadores entrevistados disse. “O víamos como um jogador, e não como um jogador gay”. Que continue assim. Ou melhor, que só melhore.

fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...