terça-feira, 7 de maio de 2013

Após revelar ser gay, Collins será estrela de festa para o público GLBT

Pivô do Washington Wizards vai dividir o palco com a primeira dama Michelle Obama, no próximo dia 29, em evento para arrecadar fundos em Nova York

Jason Collins 04Na semana passada Jason Collins, do Washington Wizards, da NBA, foi o primeiro jogador em atividade nas quatro grandes ligas americanas a anunciar que é gay. Após entrevista à revista americana "Sports Illustrated", lançada nesta segunda-feira, o pivô foi congratulado pelo presidente dos Estados Unidos Barack Obama, pela sua coragem em assumir sua opção sexual. Collins agora terá mais emoções pela frente.

Ele será o mestre de cerimônias e atração principal da festa de gala do Comitê Democrático Nacional, em evento voltado para o público lésbico, gay, bissexual e transexual. A solenidade será no próximo dia 29 de maio, com ingressos entre $ 1.250 e $ 32.400 mil dólares, visando a arrecadar fundos em Nova York. Outra estrela do evento será a primeira dama Michelle Obama.

No último ano, o Comitê fez um pedido formal de legalização do casamento gay como parte da plataforma da sua convenção.

Após a revelação, Carolyn Moos, também jogadora de basquete e ex-noiva de Collins, mostrou-se surpresa e disse nunca ter desconfiado de nada. O jogador recebeu o apoio de atletas, entre eles a ex-tenista Martina Navratilova, homossexual assumida. Collins estaria, inclusive, sendo procurado por três editoras, interessadas em publicar um livro com a sua história.

Na temporada 2012-2013 da NBA, Collins disputou 32 partidas pelo Boston Celtics. Mas durante a competição, foi para o Washington Wizards, em troca do armador Jordan Crawford, em negociação que também envolveu o brasileiro Leandrinho. Nos Wizards, Collins atuou seis vezes. Ele está em sua 12ª temporada na NBA e já passou por times como New Jersey Nets, Memphis Grizzlies, Minnesota Timberwolves, Atlanta Hawks.

fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...