terça-feira, 28 de maio de 2013

Astro da NFL assume posição contra casamento gay: ‘Não estou com isso’

MVP pelo Minnesota Vikings, Adrian Peterson garante amar os gays, mas frisa que não acredita na união estável entre duas pessoas do mesmo sexo

Adrian PetersonAstro da NFL, o running back do Minnesota Vikings Adrian Peterson, eleito o MVP da última temporada, jogou mais fogo na polêmica sobre a liberação do casamento gay nos Estados Unidos. No domingo, o presidente Barack Obama falou abertamente pela primeira vez sobre o seu apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Nesta segunda-feira, o MVP da NFL não compartilhou da mesma opinião.

Em entrevista à Rádio NFL, o jogador se mostrou contra o casamento gay.

- Eu não estou com isso. Não é algo em que eu acredite - disse o jogador.

Mesmo assim, Peterson garantiu ter parentes gays e deixou claro seu amor e respeito por todos.

- Eu não concordo, mas tenho parentes gays. Eu não sou preconceituoso em relação a eles. Trato-os da mesma forma. Eu os amo, mas é cada um na sua - frisou Peterson.

Coincidência ou não, Peterson jogou ao lado de Chris Kluwe no Minnesota Vikings. Seu ex-companheiro de clube, além de ter posição diferente de Peterson, é um dos maiores defensores dos ativistas gays. Adrian teve palavas amigáveis para seu ex-parceiro.

- Ele era um grande amigo meu aqui no time. Um cara muito legal. Ele provavelmente é um dos caras mais inteligentes que eu já tive por perto. Ele é diferente - garantiu Peterson.

O MVP acredita que a saída de Kluwe, que acertou com o Oakland Raiders, nada tem a ver com a sua defesa a favor do casamento gay.

- Eles conhecem Kluwe. Sabem que ele é sincero.

fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...