quarta-feira, 15 de maio de 2013

Estados Unidos: Em estádio de futebol, mosaico de torcida defende liberdade sexual

Com a mensagem em faixas e um grande mosaico arco-íris, torcedores do Portland Timbers, nos EUA, pedem respeito aos homossexuais no mundo

Fãs de futebol contra a homofobiaApesar de não serem fanáticos por futebol como os brasileiros, os torcedores do Portland Timbers, nos Estados Unidos, deram um belo exemplo de cidadania na vitória por 3 a 1 contra o Chivas USA, no último domingo. Na arquibanca, foi exibida uma faixa com a mensagem "Orgulho, não preconceito" (uma referência ao romance "Orgulho e Preconceito", da escritora Jane Austen). A torcida ainda fez um grande mosaico com as cores do arco-íris, símbolo do movimento homossexual. A campanha foi realizada na última partida em casa antes do Dia Internacional contra a Homofobia, 17 de maio, para pedir respeito à liberdade sexual de cada um.

O "Redação SporTV" destacou a manifestação, que foi notícia no jornal "USA Today". No último mês, dois atletas americanos assumiram ser homossexuais. O primeiro foi o pivô Jason Collins, do Washington Wizards, depois o jogador de futebol americano, Kevin Grayson.

Fãs de futebol contra a homofobia 02O esporte tem um papel importante em qualquer sociedade, e com isso, o poder de defender boas causas. Com tantos exemplos ruins de algumas torcidas nos estádios brasileiros, o jornalista André Rizek elogiou a postura dos torcedores do Portland Timbers. 

- São ótimos exemplos, eu reparo, cada vez mais, um movimento das pessoas contra a homofobia. O futebol deu esse exemplo bonito.

O cronista da "Folha de S. Paulo", Xico Sá, gostou da coragem da torcida ao defender um tema tão delicado. 

fonte: SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...